Conferência APCC Porto 2022

A APCC realizou a quinta edição da Conferência no Porto, no dia 26 de outubro de 2022, no Porto Palácio Hotel, este ano subordinada ao tema “The Contact Center Industry in Portugal: Plunging into the Future – Nearshoring and Modernity”.

O regresso das Conferências APCC ao Porto, após dois anos do interregno causado pela pandemia, reflete a crescente importância do Norte do País e, particularmente, da Região Metropolitana do Porto, para o crescimento do nosso Setor. Não obstante esse forte crescimento, mantêm-se grandes as dificuldades de recrutamento de Recursos Humanos para as operações dos nossos Associados, o que constitui um relevante fator condicionante desse crescimento. Para compensar essa dificuldade estrutural, verificou-se uma expansão enorme de operações em nearshoring, fortemente suportadas em Recursos Humanos estrangeiros.

O peso da exportação de serviços desta atividade é já superior a 1,5 mil milhões de euros, para mais de meia centena de países, com Recursos humanos de cerca de uma centena de nacionalidades.

Esta atividade assumiu relevância tanto para as Empresas Nacionais como para as Empresas Internacionais e Multinacionais que realizaram significativos investimentos em Portugal.

Na Conferência do Porto, Oradores nacionais e internacionais de renome, refletiram e debateram sobre estas temáticas. As últimas novidades sobre tecnologia também foram trazidas a palco.

Contámos com a presença dos Associados da APCC, em mais uma iniciativa, e em especial das Empresas que têm as suas operações instaladas na Região Norte do País.


O local

Porto Palácio Hotel
Av. Boavista, 1269, Porto

Patrocínios

Exclusive
Diamond
Platinum

Silver

© APCC - Associação Portuguesa de Contact Centers - 2022