Pedro Jorge Rebelo Luiz de Castro

Pedro Jorge Rebelo Luiz de Castro

CEO, Primeira Imagem


Largo do Poço, 2,
1600-579 Lisboa
Tlm. 917 213 688
pluizcastro@gmail.com

Pedro Luiz de Castro é pós-graduado em Ciências da Comunicação (Universidade Católica - 1994/1997) e foi posteriormente bolseiro da Fundação Fullbright (EUA – 1998). Estudou em França (CFJ –Paris – 1993) e na Holanda (NOS - Hilversum – em 1988 e 1992).

Foi Jornalista, Chefe de Redação e Chefe de Departamento na RTP (até 2014). Venceu um Concurso Internacional do Banco Mundial para execução de um projeto na Guiné-Bissau (2015/2016). Foi várias vezes consultor em Angola em projetos de desenvolvimento social.

Foi colaborador regular dos jornais Expresso e Público, mas a sua atividade principal é hoje no campo empresarial pois desenvolve consultoria nas áreas da Comunicação Global, Media Relations, «Reputation, Crisis Management & Damage Control», e mais recentemente Public Affairs e Lobby.

Paralelamente desenvolve atividades académicas na Universidade Autónoma de Lisboa, onde é professor no Curso de Ciências da Comunicação (Jornalismo Televisivo, Economia dos Media e Novas Tecnologias da Informação), e simultaneamente no Curso de Psicologia. 
Foi fundador e formador do Cenjor (Centro de Formação Profissional. de Jornalistas - Lisboa).

Na área do laser, é o Presidente da Direção da Confraria dos Enófilos do Alentejo, e tem uma particular ligação à Vidigueira e ao Vinho de Talha, que produz na sua propriedade (www.quintadasratoeiras.pt).

 

© APCC - Associação Portuguesa de Contact Centers - 2022