Alexandre Fonseca

CHIEF EXECUTIVE OFFICER, ALTICE PORTUGAL

Com mais de 20 anos de experiência profissional, Alexandre Fonseca trabalha com o Grupo Altice desde 2012. Na Altice Portugal, é o CEO (Chief Executive Officer), desde Novembro de 2017. É também o Responsável Executivo da ALTICE LABS Portugal, a unidade de Investigação e Desenvolvimento para o Grupo Altice em todo o mundo baseada em Portugal, responsável pela Inovação e Tecnologia futura.

De junho de 2015 a novembro de 2017 foi CTO da Portugal Telecom, responsável pela Engenharia e Operações da Rede, TI, Infraestruturas, Operações B2B, CiberSegurança e operações técnicas gerais, anteriormente foi o CEO da ONI Portugal e ONI Moçambique (Operador de Telecomunicações B2B), e antes disso foi CTO e Membro do Conselho de Administração da Cabovisão (Operador B2C e B2B). Entre 1995 e 2007, trabalhou em gestão estratégica e consultoria na Industria de Sistemas de Informação e Telecomunicações, em Portugal e em diversos projetos internacionais, com empresas como Coopers & Lybrant, PriceWaterhouseCoopers e IBM.

Membro de diversas Associações do Setor de Telecomunicações e IT, colabora com entidades, como Consultor Sénior, nas áreas de Gestão de Projetos, Estratégia e Comunicação. É um orador / professor convidado em iniciativas privadas e académicas nas áreas de Telecomunicações, Tecnologia e Gestão.

Especialista em Negócio e Estratégia Tecnológica, desenvolve o seu trabalho em vários projetos complexos e multinacionais, bem como em diferentes operações portuguesas na área de Tecnologia, Operações, Inovação e IT, com especial ênfase nos processos de Transformação, Reestruturação, Reorganização e M & A.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tem uma pós graduação em Gestão de Vendas e Marketing pelo Team View Institute, em Lisboa.

Alexandre Fonseca tem 45 anos e nasceu em Lisboa. É casado e tem um filho de 13 anos

© APCC - Associação Portuguesa de Contact Centers - 2019